quarta-feira, 25 de maio de 2011

A DERROTA DA VERDADE

por Paula Petracco

Ontem (24/05/2011) assistimos a um triste espetáculo na Câmara Legislativa do nosso país, local que deveria ser a representação máxima dos anseios da população, onde os deputados comemoravam como se fosse uma final de copa do mundo, as alterações do Código Florestal Brasileiro!
Triste, muito triste constatar que os representantes eleitos pelo povo estão na Casa de leis defendendo os interesses próprios e das empresas transnacionais responsáveis pela pífia "Revolução Verde" como a Monsanto, Bayer, Syngenta e outras, que querem tornar o nosso planeta um mar de trangênicos nutridos pelos fertilizantes que eles mesmos fabricam, "defendidos" da natureza ao seu redor pelos agrotóxicos que eles mesmo fabricam!
As florestas estão sendo devastadas a uma velocidade impressionante no mundo todo, devido aos mesmos interesses em todos os lugares: madeireiros, criadores de gado, "Revolução Verde", entre outros. (leia mais em: http://www.institutoaqualung.com.br/info_desmatamento26.html).
O desmatamento no Brasil já aumentou mais de 500% nos últimos dias segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que divulgou na semana passada que o desmatamento na Amazônia em abril havia sido 570% maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado. “Há uma clara corrida pelo desmatamento incentivada pelas modificações efetuadas no código”, diz Paulo Adario, diretor da Campanha Amazônia do Greenpeace. “Quem está em campo sabe que essa explosão do desmatamento não é comum nessa época. A devastação geralmente começa no período da seca.”
Triste, muito triste ver a cena mostrada pelos jornais de ontem, do "correntão" destruindo árvores de mais de uma tonelada em segundos, o Mato Grosso virando pasto fino pela ambição de fazendeiros inescrupulosos que ainda dizem que depois recuperam... recuperar o que?
Os interesses espúrios estão muito bem representados pelos 410 votos SIM (a favor das alterações do Código Florestal, que comprometem a biodiversidade do país e a sustentabilidade da agricultura brasileira) contra os 61 NÃO (contra as alteração insustentáveis do Código Florestal).

Saiba quem foram os deputados votantes pelo link da Câmara dos Deputados
e tome uma atitude, não vote mais em quem não representa seus anseios, pois os interesses que esses deputados representam vão desde os que querem continuar des-matando a qualquer custo, como os madeireiros que mataram ontem José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, assentados no Projeto Agroextrativista Praialta-Piranheira, em Nova Ipixuna – PA, passando pelos donos das grandes empresas e empreiteiras que querem fazer suas grandes obras e empresas a qualquer custo (seja ele social, cultural, ambiental e mesmo econômico) e assim financiam as campanhas dos políticos, até, obviamente, os grandes ruralistas que vêm se infiltrando em peso nas casas Legislativas.

Quando teremos uma mudança de visão de nossos políticos, que só veem o próprio bolso como luz no fim do túnel?
Como maravilhosamente canta Elis, QUERO, não por um mero romantismo de AMBIENTALISTA, mas por saber, por temos CONSCIÊNCIA e CONHECIMENTO de que, se não tomarmos atitudes urgentes para que o Brasil e o nosso planeta mudem o rumo do tipo de desenvolvimento que vem sendo traçado, as consequências são e serão desastrosas!
Queria poder dar melhores notícias, mas ontem sofremos UMA DERROTA DA VERDADE, A VERDADE QUE TODOS NÓS QUEREMOS, A VERDADE DE UM MUNDO MELHOR!